A VOL preza pelo respeito ao meio ambiente, pela qualidade e segurança de seus colaboradores. E para firmar seu comprometimento, implantou as normas internacionais ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que resultaram na criação do Sistema de Gestão Integrado (SGI).

Na prática, a implantação integra a união de todos os princípios da ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS que a VOL possui: qualidade, desempenho ambiental, segurança e saúde ocupacional do colaborador.

Mais que reunir valores, o SGI é uma busca contínua por melhorias, visando a excelência das atividades desenvolvidas dentro da empresa.

A ISO 9001 é uma norma de qualidade internacional que define os requisitos que uma empresa deve cumprir para oferecer serviços e produtos de alta qualidade que satisfaçam e atendam às expectativas do cliente.

Esta certificação garante que a VOL tem todos os processos, recursos, sistemas e habilidades necessárias para oferecer serviços de alta qualidade, de maneira pró-ativa e sempre proporcionando a satisfação dos clientes, motivação dos colaboradores e melhoria continua de seus processos.

A ISO 14001 é uma norma reconhecida e respaldada internacionalmente que têm por finalidade definir quais são as aplicações necessárias para se estabelecer um Sistema de Gestão Ambiental (SGA), em empresas e organizações.

Ter a certificação  ISO  14001 é marca inegável do comportamento ético empresarial da VOL  frente à sociedade e ao meio-ambiente, pois com isso a empresa demonstra a redução do impacto ambiental em suas atividades, fazendo com que toda a organização esteja envolvida e comprometida  com práticas sustentáveis.

A palavra OHSAS significa: Occupational Health ans Safety Assessments Series oficialmente publicada pela BSI – British Standards Institution. É uma norma de Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) que visa proteger e assegurar que os colaboradores de uma organização tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro.

A OHSAS 18001 foi desenvolvida com compatibilidade com a ISO 9001 e a ISO 14001, para ajudar a organização a cumprir com suas obrigações de saúde e segurança do colaborador, de um modo eficiente.

Ser certificada na OHSAS 18001 significa que a VOL atende a legislação relacionada à segurança e saúde do colaborador, que a mesma preza pela identificação e controle dos perigos e riscos inerentes às suas atividades, bem como conscientiza todo seu efetivo sobre a importância da preservação da saúde e integridade física de cada um de seus colaboradores.